Slide PESSOA
FÍSICA
QUERO
DOAR

Como funcionam as doações

Você sabia que você pode ajudar milhares de pessoas sem gastar um centavo?
É muito simples, você pode destinar até 6% do seu imposto de renda para projetos de saúde, cultura, esporte e temas amparados pelo Estatuto do Idoso e Adolescente, incentivados dentro do ano da declaração vigente.

O apoio a estes projetos via destinação fiscal, tem um custo zero e é muito fácil de fazer.

Nessa página você encontra todos os detalhes para se tornar incentivador dos nossos projetos!

Fundo do IdosoFundos estaduais
e municipais
1%Nº 12.213/10
Fundo da Infância e AdolescênciaFundos estaduais
e municipais
1%L12.594_ART.87
Pronac/Rouanet/LICMinistério da Saúde4%Nº 10.755/21
EsporteMinistério do Esporte2%N°11.438/06


93

MILHÕES DE REAIS CAPTADOS

3

PROJETOS PELO PRONAS

7

PROJETOS PELO FUNDO DO IDOSO

2

PROJETOS PELO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

1

PROJETO PELO PRONON

200

PARCEIROS

PRESTAÇÃO DE CONTAS

As prestações de contas são realizadas trimestralmente, o que nos ajuda a ter uma alta taxa de renovação e captação de novos parceiros. Com os órgãos regulatórios, nosso compromisso é o envio da prestação de contas mensal, qualitativa, quantitativa e financeira, relatando como os projetos e convênios estão sendo executados.

Como doar pessoa física

Clique para ampliar

Passo a passo para fazer a sua doação

Pela legislação individual de cada calha fiscal/lei de incentivo, pessoas jurídicas nos moldes de lucro real podem destinar até 9% do IR devido, a projetos incentivados dentro do ano fiscal, conforme resumo abaixo.

Precisa de ajuda?

Clique aqui e fale com a nossa equipe!

Whatsapp

Como doar?

1% do IR a pagar
Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
CNPJ:26.632.839/0001-36

Pagamento
via TED em:
Caixa Econômica
Agência: 3511
Operação: 006
C/C: 71003-8

DOU

Declaração

Idoso 360° II

Prazo para captação até – 24/05/2025

Valor total do Projeto – R$ 24.953.576,46

Público alvo – 32.000 Pacientes acima de 60 anos por ano (projeto terá 2 anos de execução) – 130.000 pacientes indiretos por ano.

RESUMO

O HAC visa promover a excelência da qualidade no cuidado prestado ao paciente idoso através de ações e projetos com os pilares: Assistência Assertiva;

Aprimoramento de Infraestrutura de Atendimento e Inovação e Impacto Social e Ambiental na Comunidade;

Pesquisa e Difusão de Conhecimento. O projeto Idoso 360 II busca entregar valor em saúde ao paciente idoso atendido no Hospital Angelina Caron.

Vale ressaltar que o nível de complexidade exigido para atender o paciente idoso envolve um preparo técnico refinado e minimalista dos profissionais envolvidos, bem como, demanda de infraestrutura de retaguarda, amparada em tecnologia e conforto, conferindo assim, qualidade e segurança ao paciente, além de reduzir o tempo de internação e de execução dos procedimentos e consequentemente diminuir a exposição do paciente a riscos desnecessários.

Em síntese, os esforços permanentes da instituição são o de oferecer uma assistência hospitalar com qualidade e humanização, abrangendo muito além do serviço médico. Dessa maneira, para que o Hospital Angelina Caron possa desenvolver esse trabalho, faz-se necessária a busca de alternativas para a realização de investimentos e, com isso, melhorar ainda mais a infraestrutura e o atendimento para a pessoa idosa.

PÚBLICO ALVO

O público alvo do projeto é composto por pacientes idosos (acima de 60 anos), da rede metropolitana de Curitiba, de ambos os sexos, que necessitem de tratamento de saúde via Sistema Único de Saúde (SUS) no HAC, preferencialmente de Campina Grande do Sul. O público alvo inclui pacientes já atendidos pelo HAC bem como pacientes novos, que necessitem de intervenção médica.

OBJETIVO GERAL

Entregar valor em saúde ao paciente idoso atendido no Hospital Angelina Caron.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Assistência Assertiva

– Melhorar a “Experiencia Hospitalar” do Idoso

– Implantação do Serviço de Reabilitação Pós-Alta

– Fomentar a Sustentabilidade em gestão clínica e ensino médico.

Aprimoramento de Infraestrutura e Tecnologia de Atendimento

– Aprimorar o Parque Tecnológico de Atendimento ao Idoso

– Implementação de Sistema de Controle de Anestesia

– Renovação do Arsenal Cirúrgico

Inovação; Pesquisa e Difusão de Conhecimento

– Consolidação do Departamento de Ensino e Pesquisa

Impacto Social e Ambiental na Comunidade

– Renovação da Central de Triagem de Resíduos

– Implementação do Programa de Saúde Mental na Comunidade.

METAS

– Melhorar a “Experiência Hospitalar” do Idoso, realizando em média de 7000 atendimentos a Idosos no HAC.

– Atendimento à idosos no Serviço de Reabilitação Pós-Alta

– Aprimorar o Parque Tecnológico de Atendimento ao Idoso, com a renovação e implementação da rastreabilidade do arsenal cirúrgico, com a realização em média de 300 cirurgias por mês em idosos no HAC.

– Implementação de Sistema de Controle de Anestesia e redução com o novo sistema de emissões de CO2. A redução em 12 meses de uso destes equipamentos é igual a retirada de funcionamento de 600 carros V6 ligados 24hrs por um ano.

– Custear empresas prestadoras de serviço e honorários da equipe multiprofissional que auxiliará no desenvolvimento e implementação das ações.

– Promoção de 12 encontros mensais para pacientes idosos, para a comunidade, cuidadores e agentes comunitários com palestras ministradas pelo nosso corpo clínico, seguindo o programa de Prevenção à Saúde dos Idosos.

– Aquisição de materiais permanentes e materiais de consumo para a Central de Triagem de Resíduos, para tratamento in loco praticamente total do lixo hospitalar hoje produzido, devolvendo já para o aterro somente o lixo já esterilizado e em menor quantidade, diminuindo assim também a quantidade de coletas de lixo e horas de deslocamento dos caminhões de coleta, diminuindo o impacto ambiental.

– Disponibilização de agenda exclusiva de 150 vagas/mês para a comunidade no Programa de Saúde Mental do HAC.

Infância 360º

Valor total do Projeto – R$ 22.368.478,49

Porque 360°? O projeto está alinhado com nossa missão de diminuir o gap entre a saúde pública e privada. Para isso, seus objetivos visam tanto as necessidades dos profissionais, quanto as dos pacientes. Dessa forma, otimizamos a experiência da criança e do adolescente durante sua estadia hospitalar. E como isso acontece?

Por meio de capacitação da equipe multidisciplinar e de uma infraestrutura de ponta com aparelhos de última tecnologia, pois reconhecemos que a complexidade para atender o paciente pediátrico envolve um preparo técnico refinado dos profissionais envolvidos, bem como infraestrutura de retaguarda, para casos mais graves, tecnologia e conforto, garantindo qualidade e segurança ao paciente e acompanhantes, não encontrados comumente no SUS.

Como doar?

1% do IR a pagar
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campina Grande do Sul.
Projeto: Infância 360
CNPJ: 33.561.315/0001-67

Pagamento via TED ou PIX em:
Banco do Brasil | Agência: 3848-2 | C/C: 31.927-9

CHAVE PIX: 33.561.315/0001-67

DOU

Declaração