Slide TALK SHAC

O SHAC Talk é um evento exclusivo criado pelo Hospital Angelina Caron que reune investidores sociais privados para falar sobre Filantropia de Performance.

Além de contar um pouco como são realizados os projetos em suas empresas, os investidores tem a oportunidade de ouvir outros profissionais falarem sobre boas práticas e como acontece a execução dos projetos dentro das suas empresas

Poder compartilhar esse conhecimento é o que faz ações sociais e projetos incentivados crescerem cada vez mais, mudando a vida das pessoas que são impactadas com eles.

SHAC TALK 2022

ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Nesta terceira edição, o SHAC TALK trouxe esse conjunto de práticas para discussão, com foco no Social, através do tema “A letra S do ESG aplicado à filantropia de performance”. Representantes de empresas como Meta, Pfizer, Alfa, Instituto SulAmérica, Instituto Rumo, Mattos Filho e Simbiose Social apresentaram cases e provocações inteligentes que estimularam o debate sobre os avanços do investimento social voltado para a saúde. Confira!

onfira abaixo como foi o evento e acesse o conteúdo em formato de podcast:

Podcast SHAC TALK – 4ª temporada

.

SHAC TALK – EDIÇÃO 2020

Assista aos 7 episódios da edição do SHAC TALK 20 e saiba mais como foi o evento!

SHAC TALK – EDIÇÃO 2019

Com o tema Filantropia de Performance, os participantes desta primeira edição do SHAC TALK, puderam conhecer e entender o cenário relacionado aos três projetos inaugurados, os quais foram executados com recursos incentivados – “Revitalização da pediatria SHAC”, “Mais Saúde aos Idosos” e “Centro de reabilitação neurológica”, captados pelo setor de Investimento Social.

Com muito conteúdo apresentado pela Mariana Simões supervisora de sustentabilidade e diversidade da White Martins, Isabel Aché Pillar diretora do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e a Luciana de Paula gestora de projetos sociais, comunicação e responsabilidade social do Instituto Boticário, mostrando como cada ume trata o assunto da Filantropia e o que esperam também das instituições.

Além das palestras, tivemos um Painel muito agitado com a presença do Luis Eduardo Mercês do coordenador do Itaú Viver Mais, Hágatha Proença coordenadora de responsabilidade social do Instituto CCR, Leandro Meller ex presidente do Conselho Estadual do Idoso e também do Conselho Estadual da Criança e Adolescência, Stephanie Formoso, Gerente de Investimento Social do Hospital Angelina Caron, todos eles sendo mediados pelo Thiago Alvim do Portal Prosas, fazendo uma discussão com muito conteúdo, envolvendo os investidores sociais privados, organização da sociedade civil e o braço governamental, sobre o tema de “Como conectar os três mundos, o que interessa a cada um?”